Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Palavras de ontem...




Nothing's gonna change my world...

Uma música, uma expressão…algo que traduz pensamentos de um fim-de-semana…

Palavras de um sábado longínquo mas só hoje publicadas (27-06-2010)


"Olho para este mar vazio, para este rio despido de si mesmo… Sinto a brisa…decidi sair… Existem “outros”, outros por toda a parte.
Mas aqui estou tranquila, sinto-me na minha terra, no meu lugar…

Penso nos últimos dias, nos rostos que pairaram na minha cabeça…senti saudade, recordei momentos, lembrei desilusões. Todos fantasmas de uma vida que apesar de curta teima em ser intensa. Mas gosto de os guardar no passado, num lugar onde ninguém os procure…nem mesmo eu.

Mais uma vez perplexa, o meu olhar está vidrado em reflexos de um tempo que passou... aqui estou eu, mais uma vez, espelhada em momentos passados. Olho em redor, procuro alguém, alguém que me faça escrever. Mas voltei a ser protagonista de uma vida onde os outros são meros figurantes. Vejo os seus gestos,mas confundo os seus rostos. Ouço um ruído mas não conheço as palavras. Oh “gentes” onde estão? Procuro em vão... Toquem a minha terra, levem-me à razão…"

Passado alguns dias...

Tanta coisa mudou...o meu mundo mudou e as minhas gentes onde estão?

Até breve!


2 comentários:

bvsf disse...

mesmo aqui!

o mesmo de sempre. disse...

muito bom. ja "sigo" este blog.