Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alcochete...a terra que escolhi!

Apeteceu-me simplesmente sair, caminhar sem destino e apreciar cada canto desta terra...
O sol brilha e a vila está mais linda do que nunca...inspiro cada uma das essências deste lugar e deixo-me ir para onde ele me levar.

Bem perto da muralha olho em redor e aprecio a paisagem perfeita onde as linhas se envolvem em cores intensas e profundas. A maré está vazia, mas nem por isso a beleza se perde, as gaivotas envolvem-me e o sol dá um toque mais que perfeito a esta ilustração.
Recordo os momentos, de outros tempos, em que neste lugar me perdia em lágrimas e lamurias...
Mas hoje resolvi devolver ao rio todas essa magoas e frustrações e presenteá-lo com um pouco de mim. Sem hesitar coloquei em mãos a felicidade que hoje me caracteriza e com os olhos fechados traduzi-a num sorriso que acabei por partilhar com todo aquele lugar. 

Abro os olhos e perante o infinito deposito a esperança de um para sempre, de um hoje feliz e de um ontem que ficou para trás.Olho para o rio que se esconde e em silêncio peço um desejo...fecho os olhos, novamente, e deixo que a leve brisa me faça sonhar.

Esta é a terra que escolhi, a que me faz sorrir e crescer, a que me ensina as tradições e trás a mim o gosto pelos costumes.

Aqui encontrei a minha casa, aqui quero ficar...hoje é o meu lugar!
Até breve!

Sem comentários: