Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

domingo, 1 de agosto de 2010

Aproveitar a vida...


"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer..." (António Feio)

Todos vós já leram e releram estas palavras. Por todas as páginas do facebook existem referências a António Feio e à mensagem de força e esperança que nos deixou. Não sou de clichés nem de frases feitas mas estas duas linhas são mais do que meras palavras são uma verdadeira lição de vida…

Sempre que alguém relativamente famoso morre existe um enorme alarido em torno da sua pessoa, palavras de conforto, lágrimas de tristeza e muitas palavras de agradecimento…só é lamentável que em vida não tenham tido direito a muitas destas…

A verdade é que tudo tem um princípio e um fim e o ser humano não é de todo uma excepção. A morte é sempre algo que nos confunde que nos deixa sensibilizados…é triste.

Mas deixemo-nos de exageros e de lamentações…vamos viver a vida, vamos viver intensamente cada momento, vamos utilizar a máxima “ não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje” como bússola para o nosso caminho.

Por vezes damos por nós a pensar no amanhã, num futuro longínquo onde tudo é perfeito... quando damos por nós estamos perdidos numa imagem de um dia que teima em não chegar e aí pensamos em tudo o que perdemos e nos dias em que não vivemos…

Hoje acordei e pensei no sentido destas palavras, olhei pela janela e sorri, senti que lá fora estão todos aqueles que adoro, tudo o que me faz feliz e que a vida é demasiado fantástica para perder todos estes momentos…

Minhas gentes aproveitem e absorvam verdadeiramente a essência das palavras de António Feio, não as sintam pelo momento mas revejam nelas a oportunidade de serem inteiramente felizes…

Perdoem-me o discurso moralista mas descobri que viver é mais do que lamentar o que não podemos ter, é mais do que chorar pelas nossas perdas. Viver é sorrir todos os dias e pensar que agora é o momento, assim dificilmente haverá arrependimento pelo que não foi dito, pelo que não foi feito…

Um bom dia a todos! Aproveitem…seja o que for…


Até Breve!

Sem comentários: