Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Desprezo no feminino


Gostava de entender, mas parece-me demasiado complexo para que a minha percepção das coisas consiga alcançar. Compreender uma mulher é algo que exige um esforço acrescentado e uma flexibilidade fora do normal. Já para não falar da paciência em doses industriais.
Sim continuo a ser mulher, mas cada vez mais rendida à visão masculina da vida. Não estou a negar as minhas origens, até porque respiro emoção e sentimentalismo a cada palavra, mas a minha curta vida ensinou-me como nós mulheres somos umas grandíssimas ordinárias. Perdoem-me minhas leitoras pelas palavras fortes. Mas todas vocês já sentiram na pele a crueldade feminina e desejaram aderir ao racionalismo masculino, não é verdade?
Por mim falo…ser olhada ao pormenor, ser avaliada pela indumentária e ser criticada pelos comportamentos sociais são tudo momentos pelos quais vivi e que em muitas vezes respondi à letra. Mas não é deste tipo de mesquinhices que me refiro, porque estas são demasiado simplórias e ridículas que lamento ter dado importância. Refiro-me à verdadeira crueldade feminina e ao ridículo que as mulheres mal-amadas se expõem. Criticar os outros e utilizar os amores de trazer por casa para enaltecer uma felicidade disfarçada é algo que desprezo, mas acabo por desculpar, pois aprendi que a felicidade é algo que não está acessível a todos, mas apenas aqueles que lhe sabem dar valor. 
Continuo a guardar no meu baú as mulheres da minha vida e a libertar espaço para as que entram de novo, mas continua demasiado pequeno para as que na verdade não interessam.
Até breve!

1 comentário:

Zilani Célia disse...

OI AUTORA...!
AO LER TEU TEXTO, ME DEI POR CONTA QUE UMA MULHER FALAVA SOBRE "AS MULHERES",ACHO QUE DE UMA FORMA MEIO DURA,DEDUZO ENTÃO QUE TENS TEUS MOTIVOS PARA FAZER ESTE DESABAFO E FALAR DESTA FORMA,POR ISTO RESPEITO, ATÉ PORQUE TENS COMO FALAS,AS QUE GUARDAS COM CARINHO EM TEU BAÚ.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/