Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

domingo, 18 de setembro de 2011

Voltei!



Tanto tempo sem escrever, tanto tempo sem partilhar o meu mundo com toda a minha gente, tanto tempo sem o meu lugar...

Senti saudades da vossa admiração silenciosa e dos rostos desconhecidos que sempre me acompanharam. Senti a vossa ausência, mas em tempo algum esqueci a vossa presença.

Parti por um tempo...sem dia de regresso à minha escrita voltei sem lágrimas e repleta de sorrisos. Foram tantos os momentos em que me refugiem nas palavras, foram tantas as páginas escritas sem conexão, foram tantos os rascunhos que nunca tiveram um fim...

Escrevi dedicatórias e fiz pequenas declarações, contei segredos e fiz verdadeiras revelações, mas o relógio teimou em perseguir-me e controlar cada hora do meu dia. Quis fugir do tempo, mas a vida envolveu-me e os meus sonhos absorveram cada pedaço do meu dia.

Foram tantas as mudanças...

Mas hoje estou aqui mais forte do que nunca, cresci a cada dia e descobri o verdadeiro significado da felicidade. Posso até querer mais e ambicionar tornar-me mais forte, mas hoje sou feliz e isso chega-me...

Até breve!

1 comentário:

Flor disse...

Assim como nós, "Sentimos a tua ausência, mas nunca esquecemos a tua presença". Dessas tuas palavras que apertam, mais que o toque. Desse sabor e textura, que as tuas palavras têm e deixam rasto em cada cantinho.
A Felicidade é bem mais simples do que prevemos e especulamos, e só somos presenteados com a verdadeira felicidade quando não esperamos por ela.
Mas isso, é por vezes, algo que o Ser Humano não reconhece. Que quanto mais procura, menos encontra. E que,a felicidade não depende dos outros, nem das atitudes que o rodeiam, pois essa transformação de felicidade, começa em nós. E quando despertada, abraçada, vivida e tudo mais. É BOM, bom partilhar. E perceber, que a felicidade não é como o "pão" que trazemos no saco todos os dias para a nossa mesa, e retiramos prazer disso. E sim, como fazemos "pão", que ingredientes utilizamos e como ele cresce, no forno do nosso Coração.
Tenho por hábito de assimilar o processo de Felicidade com o de uma Flor, nem sempre as pétalas estão em flor pois neste Mundo também faz frio, tem tempestades, mas nada que dure senão momentos, velocidades de um trovão.
Mas depois da chuva, chega o tímido arco-iris de mãos dadas com o sol, e é nesses momentos, que as flores revitalizam, e fazem florescer, como se fosse, outra vez e outra vez, a água que o beijo envolve, o toque delicado nas folhas, que faz maravilhas.
E de um jeito simples, simplesmente aprendemos a abraçar aquilo que nos sorri, e a reconhecer com a graça de uma criança, e o sorriso de uma mulher "Que depois da tempestade, vem a bonança"

Um abraço gigante, que te acarinhe.
Sê bem vinda, ao teu Mundo!