Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dona de casa sem desespero


Alguns minutos de descanso...

Sento-me no chão, estico as pernas e deixo-me deslumbrar pelo cheiro maravilho que esta casa respira. Olho em redor e adoro o que vejo, as cores brilhantes,  a alegria dos móveis e a disposição fantástica dos pormenores. Adoro vislumbrar a beleza que construímos à nossa volta, gosto de apreciar cada pedaço deste lugar e inspirar todos os rasgos de felicidade que estão espalhados por cada um dos cantos.

Nunca me vi como fanática das lides domésticas, nem tão pouco dedicada inteiramente à casa e ao seu homem. Mas a vida transforma-nos. Quando achamos que não somos capazes de dedicar parte do nosso tempo às coisas que em tempos achávamos tarefas chatas e contrariantes, tudo muda!

Mas quando escolhemos o nosso lar, construímos o nosso espaço e entregamos parte de nós a um lugar, estas tarefas começam a fazer parte da nossa essência sem darmos conta. Quando é feito a dois, tem um sabor mais intenso, torna-nos mais unidos e inicia um enorme projecto de vida. Adoro!

Sou fã do nosso lugar e fascino-me com cada retoque, com cada mudança, com a imensidão de pormenores que vamos acrescentado e com a identidade que este vai ganhando.

Olho ao meu redor, deixo-me sorrir e apesar dos momentos menos bons deixo-me levar pela vida que amo...

Até breve!

Sem comentários: