Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Coisas Simples



Abri os olhos pela segunda vez esta manhã. O sol ainda se escondia por detrás da janela cerrada e no quarto o negro era a cor que predominava.

Ainda embebida de sono levantei-me daquele leito quase perfeito, coloquei os pés no chão e procurei algo que me pudesse cobrir da brisa que aquele espaço respirava.

Mesmo ainda bêbeda de cansaço apeteceu-me sorrir, apeteceu-me pular de euforia e gritar ao mundo que estou feliz.

Porquê? Perguntam...mas a resposta é tão simples que nem vale o aprofundamento.

Estou feliz por existirem coisas simples que nos fazem sorrir. Estou feliz porque o sol brilha, porque existem lágrimas que nos confortam, porque há um abraço de quem nos ama, porque há um beijo doce de boa noite, porque consigo olhar o rio pela janela, porque posso sentir o cheiro do carvão na minha roupa depois de um convívio de amigos, porque me posso rir que nem uma louca de mim mesma, porque ouço uma guitarra que me traduz, porque tenho uma conversa de raparigas sem tabus, porque simplesmente sou dotada de pequenos momentos perfeitos.

Suspiro, saio e pela caminho recebo um abraço tão intenso que pelo seu toque me prometeu um dia feliz.

Coincidência ou não fui presenciada por uma nota que estava no chão. Estendi a mão à nota de 10euros e atribuí um significado enorme aquele gesto...sorrir e apreciar cada pedaço que a vida nos proporciona é meio caminho andado para que as pequenas coisas nos façam felizes.

Até breve!

Sem comentários: