Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A beleza num olhar!?


A beleza é dos conceitos mais subjectivos que conheço e sempre que o tento definir sinto-me perdida num turbilhão de sensações. Olhar para alguém e interpretar a sua beleza é na maioria das vezes uma acção imediata, mas por vezes dou por mim a questionar o meu primeiro olhar e alterar a minha definição inicial.

Quantos de vós já não se sentiram enganados pelas “primeiras vistas”? Quantos de vós já não se iludiram com um olhar profundo, um sorriso rasgado ou um corpo perfeito?

Definir alguém como belo é algo mais complexo do que uma primeira imagem, algo que requer tempo e dedicação. Caso contrário estamos a rotular alguém como belo ou feio, apenas, pelos traços que o envolvem. Como é óbvio, cada um de nós tem os seus padrões de beleza e a primeira apreciação é sempre com base nessa definição. Mas devemos ter cuidado com as comparações e respeitar sempre a ideia de “gostos não se discutem”.

Para o que me deu hoje! Acordar com a sensação de conforto e deslumbrar-me desde do primeiro minuto com a beleza e perfeição que me rodeia. Analisar o espaço simples que me envolve e torna-lo único e soberbo. Olhar e mesmo ao meu lado sentir que cada gesto, cada momento, cada movimento é incrivelmente belo.

(Suspiro)

"Por entre a cadeira onde me regalo e o quarto onde me encontro debruço o meu olhar sobre ti e deixo-me simplesmente abraçar pela imensurabilidade da tua perfeição… "

Até breve!










Sem comentários: