Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma manhã díficil...




Acordar e sentir o peso de uma noite longa. Levantar-me e sentir que os meus pés estão longe do chão. Olho-me e não sou mais do que um corpo que se despiu de mim, quero agarra-lo, mas as forças escapam-me e deixo-me ficar por alguns instantes.

Hoje é segunda-feira, a semana começa e não me sinto capaz de suportar cinco dias de ausência de vida. Estou bem, mas o meu corpo está fraco e a minha cabeça repleta de assuntos pendentes. Passei parte da noite a tentar solucioná-los e nem assim obtive uma resposta matinal. Mas não pude deixar que esta fraqueza se apoderasse de mim. 

Perco alguns minutos no banho, gosto de sentir água quente percorrer-me o corpo enquanto me liberto de toda a bagagem que os meus pensamentos carregam. Sinto-me mais inteira, mais forte, mas nem por isso mais leve. 

Saio e os pensamentos parecem desvanecer-se, sigo o meu caminho e deixo que o dia me traga solução para alguns dos meus dilemas.


Pergunto-me todos os dias, não basta ser feliz para que mais nada nos incomode? 

Até breve!

Sem comentários: