Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

sábado, 24 de novembro de 2012

Caminhando…





Todos os dias cruzamos o nosso caminho com alguém que nos toca de uma forma íntima, que nos faz pensar e avaliar aquilo que somos.

Rostos perdidos e lágrimas escondidas, marcas de uma tristeza tatuada pelas ruas. Passo, olho e nem um gesto para atenuar o impacto das imagens que me cegam. Choro por dento e sinto-me perdida num labirinto de emoções, escolho um caminho e sigo o silêncio. 

Por vezes prefiro sair, trepo uma parede e fecho os olhos para não reconhecer o que me rodeia, optando pelo caminho mais curto. Mas ainda me deixo ir. Sigo a luz de outras almas deambulantes, tento acompanhar os seus passos e carrego os seus fardos para no final do caminho sair com as suas dores. 

Ao chegar ao meu destino sinto o corpo exausto de si próprio por ter suportado uma dor que não lhe pertencia, fecho os olhos e deixo-me cair sob os lençóis, ainda, quentes de nós. Perco-me numa ausência de mim e deixo que o peso do meu dia se liberte sem que se despeça. 

Acordo de um sono profundo, mas breve, que me recompõe e prepara para uma mais uma caminhada. 

Até breve!

Sem comentários: