Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Partilhando um copo de vinho com Fernando Pessoa




"Há doenças piores que as doenças,
Há dores que não doem, nem na alma
Mas que são dolorosas mais que as outras.
Há angústias sonhadas mais reais
Que as que a vida nos traz, há sensações
Sentidas só com imaginá-las
Que são mais nossas do que a própria vida.
Há tanta cousa que, sem existir,
Existe, existe demoradamente,
E demoradamente é nossa e nós...
Por sobre o verde turvo do amplo rio
Os circunflexos brancos das gaivotas...
Por sobre a alma o adejar inútil
Do que não foi, nem pôde ser, e é tudo." 

Dá-me mais vinho, porque a vida é nada.
(Fernando Pessoa)



Quantas e quantas vezes não sentimos as palavras de Pessoa como nossas? Quantos são os dias em que lamentamos as angústias que nos perseguem? Quantas noites ficamos de olhos bem abertos sofrendo as magoas que ainda estão para vir? 
Hoje também eu vou querer um copo de vinho, não para lamentar a minha vida, mas para saudá-la por ainda me pertencer.

Até breve!

Sem comentários: