Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

À procura...

Procurei por ruas estreitas, vasculhei por becos escondidos e entre cada esquina escrevi o teu nome.

Caminhei pelo tempo, um tempo que já não conheço...segui a tua sombra mas bastou um olhar para perder o rasto.

Perdi o rumo, voltei atrás e tentei esquecer a tua imagem. Mas estavas presente em cada canto do meu mundo, marcaste com sentido cada pedaço meu.

Voltei, dei tudo o que me restava e continuei a minha busca.

Hoje, sem que o mundo esperasse...finalmente voltaste. Contigo o teu cansaço, em ti as marcas de uma caminhada profunda, no rosto a tristeza de uma perda.

Mas olhei para além daquilo que é visível, mergulhei no insignificante para os outros e encontrei em ti a vontade profunda de regressar. 
Em mim  permanecia a alegria de te encontrar...

Até breve!

Sem comentários: