Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ao teu lado!



Hoje pensei em escrever-te, em dizer-te algo que acalmasse esse sentimento que te consome. Procurei as palavras certas, as frases perfeitas e em mim encontrei a experiência.

Nunca fui boa a dar conselhos nem tão pouco a escolher caminhos, mas sempre tentei ouvir e absorver cada um dos sentimentos daqueles que me rodeiam. Interiorizo em mim cada palavra que ouço e cada sentimento que me descrevem, coloco-me nesse lugar e deixo que as imagens se transformem em pensamentos construtivos. Mas gostava de conhecer a formula perfeita para  a resolução de todos os problemas, gostava de encontrar a poção para terminar com as incertezas e as frustrações que nos impedem de ser felizes. Mas não tenho esse poder e duvido que algum ser o possua.

Hoje tentei dizer-te para te libertares, mas conheço a dificuldade de cortar laços e de apagar cada marca que te prende e te liga. Não consegui. Escrevi...

“És um ser de uma sensibilidade única e de uma compreensão incalculável. Amas com cada gesto do teu corpo e escolhes o coração para te guiar como de uma bússola se tratasse. Mereces que a vida de sorria tal como sorris a cada sombra que se aproxima, mereces ser feliz.”

Não tracei estas linhas só porque sim, desenhei neste lugar cada uma das sensações que me fizeste sentir desde o dia em que nos cruzamos. Foi estranho, inesperado e de alguma maneira caricato, mas de outra forma duas almas tão parecidas jamais se encontravam. Recordei essa noite, quatro pessoas, um lugar mítico e uma cumplicidade inexplicável. Depois desse dia ficámos confidentes, amigas e personagens secundárias de histórias idênticas.

É com base neste percurso que me sinto no direito de te dizer que o tempo trás consigo respostas que ansiedade do presente não permite. Fecha os olhos e respira, guarda tudo o que vale a pena guardar e deixa que o tempo cure a dor que te envolve. Diverte-te, sorri e deixa-te levar por tudo aquilo que te faz feliz. Olha pela janela e aproveita o sol, pinta o teu dia de coisas boas e deixa que o tempo resolva a tempestade que tu não alcanças. Sei que não é fácil e que hoje é impossível, mas anula os pensamentos maus e mergulha em sonhos coloridos.

Se por algum motivo não conseguires, vou estar aqui...

Até breve!

Sem comentários: