Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Questão para aprofundar...

Noites e noites seguidas, corpos unidos pelo mesmo formato e dias complexos descompensados por um momento de descanso. Enredos de um dia de trabalho e rostos marcados por preocupações constantes. Vidas individuais mascaradas de relações perfeitas e amores falsos pintados de um rosa sumido.

Todos os dias presenciamos historias de amor desfeitas que um dia contemplaram o nosso imaginário de perfeição. Todos os dias ouvimos desculpas e justificações para fins há tanto tempo terminados. Todos os dias nos relacionamos com gente que sofre e que chora por situações ainda mal começadas.

Mas não vou dramatizar, podem não ser todos os dias mas também nos cruzamos com enredos felizes e cenas eternas...

Estas coisas do amor e da paixão são assim mesmo, demasiado complexas para se traduzir numa escrita objectiva. Mas hoje não me apetece de todo divagar sobre este tema, até porque ando demasiado absorvida por este para manter qualquer tipo de discurso neutro. Hoje vou apenas desabafar, nada de muito sofrido ou elaborado, apenas uma questão que me causa uma certa confusão.

Ontem numa conversa de colegas, maioritariamente homens, apercebi-me da ideia que existe em torno do sexo na vida conjugal. Parece que a ideia do prazer e de paixão são apenas conceitos temporários de uma relação entre duas pessoas. Muitas horas juntos, muitos dias diante dos mesmos corpos e a escassez do efeito surpresa parece acabar com a chama da fase do namoro. Mais do que tudo isto parece que a responsabilidade desta greve de prazer deve-se em grande medida às mulheres.

Não entendo, mas vou tentar aprofundar esta questão (a todos os níveis)...:P
Até breve!



Sem comentários: