Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sou Feliz!

Aqui sentada penso em ti, penso neles, penso em nós. Aqui sentada deixo-me fantasiar pela nossa forma de vida e orgulho-me de tudo o que já construimos. 

Em breves linhas vou contar-te  a descoberta que fiz tendo em conta a nossa realidade, vou partilhar contigo e com as minhas gentes o estado que me envolve.

Depois de algum tempo a ansiar por ela e a discutir a sua essência, finalmente descobri que a felicidade é muito mais do que momentos felizes, descobri que a felicidade é uma filosofia de vida, um estado de espírito. 

Ser feliz é sorrir pela manhã, sorrir a meio do dia, sorrir à noite.
Ser feliz é estar bem onde se está, é agradecer cada momento e aproveitar cada segundo.
Ser feliz é recordar as histórias do passado, apreciar as cenas do presente e acreditar na esperança do futuro.
Ser feliz é agradecer cada dádiva que a vida nos dá, é aproveitar as oportunidades que nos surgem, é esquecer o que se perdeu.

Ser feliz é viver cada dia com a intensidade que este merece e mergulhar na espontaneidade que a vida nos oferece.


“Assim, ser feliz é fácil!”

Sem comentários: