Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

terça-feira, 29 de março de 2011

Saber olhar para trás...



Olhar para trás, fechar os olhos e ainda sentir o cheiro de outro tempo...Vasculhar caixas velhas, fotografias sumidas e objectos de momento. Procurar a saudade, recordar sensações e no final sentir o bater de uma certa nostalgia. O passado...páginas de um diário escrito a cada dia, páginas de um tempo que não volta, palavras apagadas por um presente e um futuro que as absorve.

Quantos de nós, em momentos de solidão, não procurámos lembranças de uma outra felicidade? Quantos nós não procurámos respostas de hoje em acontecimentos de ontem? Quantos nós não justificamos o presente com erros do passado?

Apesar da tenra idade a vida ensinou-me que o passado é imóvel e que é apenas perfeito no tempo em que se desenrolou. O passado foi o presente de outro tempo onde a personalidade e a vida de cada um de nós escreveu um momento e ilustrou sentimentos. Olhar para trás faz-nos perder tempo com algo que não volta, olhar para trás serve apenas para aprendermos e para amadurecermos com todas as experiências (boas ou más) que a vida nos proporcionou. E se algum dia algo nos fizer ler páginas antigas, não vale a pena fechar os olhos e esconder o sorriso, o passado não trás medo mas sim a resposta para a felicidade. 

"Ontem folheamos um diário perdido, lemos em cada imagem uma história que passou e ao encerrar o capitulo sorrimos. Agora sabemos que o ontem deu-nos oportunidade de escolhermos o hoje e certamente nos vai ajudar a definir o amanhã..."


Até breve!

Sem comentários: