Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um encontro...uma amiga!


O tempo vai passando e com ele vou aprendendo um pouco mais do que é viver. Todos os dias cruzo-me com alguém que me faz pensar, todos os dias existem momentos que me fazem feliz, todos os dias perco-me em situações que me fazem crescer.

Este estado de aprendizagem constante faz-me sentir um ser mais completo a cada dia, a capacidade de me debruçar sobre os acontecimentos que me envolvem ensina-me a perceber o que é realmente importante.

A minha vida é feita de prazeres, de momentos, de pequenas histórias e de felicidade. Hoje a minha vida é completada com os sabores do momento e regada com pormenores únicos e inevitáveis. Hoje a minha vida sou eu e todos os que me são importantes, mesmo os distantes. Hoje tenho a plena noção daquilo que é viver a “minha vida”.

Este é um desabafo que segue um contexto, fruto de um pequeno encontro que me fez recordar momentos passados e ao mesmo tempo enaltecer o momento fantástico que estou a viver.

Vários corredores, uma loja e um saco de boxe. Aqui estávamos nós, numa procura desenfreada por um funcionário que nos desse autorização para levar o nosso futuro companheiro de exercício. Quando menos esperava apareceste tu, igual a ti mesma. Um abraço...que saudades. Poucas palavras, resumo de uma história e apenas alguns retratos de acontecimentos recentes. Tanto tempo e nem por isso uma expressão diferente.
Voltar a ver-te foi sensacional e partilhar contigo parte de mim em poucos minutos foi sentir que pouco mudou...

São estes pequenos momentos que nos completam e nos tornam cada vez mais cientes de tudo o que nos rodeia. A vida é feita de encontros e desencontros, a vida é feita de todos os dias e de vários acontecimentos, a vida acontece a cada minuto e não vale a pena parar o relógio porque o tempo encarrega-se de nos mostrar em curtas imagens tudo aquilo que já passou.

Adoro sentir que o “para sempre” é possível!

Até breve!

Sem comentários: