Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Contigo

Os meus braços envolvem-te em gestos invisíveis. A distância não me permite alcançar-te, mas insisto em te abraçar. Quero sentir-te perto de mim para que possa proteger-te e acalmar cada ferida desta dor que te consome.

Ouvi as tuas palavras e senti-me absorvida pela tua tristeza. Recordei os teus olhos húmidos por uma magoa que o tempo intensifica. Quis ser capaz de por palavras eliminar as cicatrizes de um amor controverso, de transformar o amargo de uma história num momento simples de apagar, de te dar o outro lado do tempo.

Senti-me incapaz por não aliviar a ansiedade que te move e mais incapaz por não impedir mais uma desilusão.

Mas apesar de tudo quero que saibas que acredito no sabor agridoce da vida e que cada momento coberto de sofrimento trás consigo mais um pedaço de experiência. Acredito que a vida intensifica a dor para darmos valor ao amor e não nos traí simplesmente. Tudo é fruto de um acaso, premeditado ou não, que nos encara e nos transforma. Tudo explica algo e transforma a tristeza do presente numa verdade lógica do futuro.

Ambas sabemos que amar não é fácil, mas também sabemos que o sofrimento não é um sentimento eterno desde que valha a pena lutar...

Uma música triste mas que reflecte uma coragem necessária...



Até breve!

Sem comentários: