Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Saudade...

Era o teu dia, mas não estiveste presente.

Reuni os possíveis para atenuar a dor da tua ausência, sem motivo para celebrar relembrámos, em silêncio, a tua presença.

Era o dia do teu aniversário, era o dia de comemoração de mais um ano de vida. E agora o que há para festejar? Nada. Partiste e contigo levaste uma imensidão de lembranças e de datas queridas.

Sinto a tua falta!

O teu sorriso, as tuas histórias, os nossos momentos, o teu afecto, a tua força e até a tua zanga com parte do mundo,...saudades de um alguém que em mim tatuou a experiência e a vontade de viver. Saudades!

Quis oferecer-te parte da minha nova vida e não tiveste tempo da desfrutar. Quis abraçar-te mais uma única vez mas não fui capaz. Quis lembrar-te dois anos depois e perdi marcas do teu rosto.

Perdoa-me por tentar esquecer a magoa de te ter perdido. Perdoa-me por tentar esconder as lágrimas da tua perda. Perdoa-me por me separar da parte de mim que morreu contigo. Perdoa-me!

Provavelmente nunca conseguirei ultrapassar o dia em que te vi partir, nunca conseguirem perceber a marca que me deixaste, mas contigo ganhei a força para suster a tristeza de não te voltar a ver.

Abreviei a dor do momento recordando tudo o que me envolve, suspirei e sorri-te...

Até breve!

3 comentários:

Carina Rocha disse...

Wow, adorei mesmo! Maravilhoso texto! Revi-me neste texto :(

bjnhos

catiag disse...

gostei do blog *

Autora de Si disse...

Carina não há nada melhor que conseguirmos escrever para outros as nossas histórias :) Ainda bem que gostaste.

Catiag fico feliz que tenhas gostado. Torna-te fã do blog e vai acompanhando os meus devaneios.

Beijos**

Até breve!