Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"São apenas palavras..."


Pergunto-te porquê? 

Porque te deixas ir? Porque te anulas e te consomes? Porque desistes e te amargas? Porquê? 

Preciso de respostas para entender a ferida que te envolve e ajudar-te a seguires o teu caminho. Preciso de conhecer os teus receios para os poder suavizar. Preciso que precises de mim para me assegurar que te encontras. 

Dou-te palavras, mas nenhuma com a força suficiente para acalmar o teu sofrimento. Não tento conselhos, pois de nada servem, mas ouço-te sem exaustão. Sigo-te para não te perderes, mas dou-te espaço para te encontrares.

Sussurrando-te ao ouvido conto-te o segredo e num tom feroz peço-te que acredites. Segue o tempo e não anseies. Deixa que doa até que não possas mais. Chora os momentos, mas não os lamentes. Guarda a história, mas não rasgues as páginas onde o branco perdura. 
Nada é mas inteiro do que nós. Mesmo que de uma parte tua se trate liberta-a, para que um dia possas voltar a encontrar o pedaço que te falta. 

Para os muitos que comigo partilham esta “terra” e sofrem. Para os de ontem e os de hoje que me procuram. Para os meus e para os outros. 

São apenas palavras...

Até breve!

1 comentário:

Carina Rocha disse...

Maravilhoso como sempre, adoro as tuas palavras...