Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ao som de um momento...



Sempre vi na música uma interpretação, um significado. Cada encontro musical reflecte um acontecimento, uma parte de mim, uma recordação…hoje recordei esta música e as palavras de alguém…
Cada lugar da minha terra, cada gente minha está traduzido numa letra, num som…e sempre que ouço determinada música recordo todo aquele espaço, aquele momento, aquela pessoa.
Podia dividir a minha vida numa pauta e em cada fase escrever uma letra mas deixaria sempre no vazio todas aquelas que ainda hoje me acompanham.
Esta música trás consigo muitas recordações, muitas lágrimas, muitas marcas…consigo ainda recordar as palavras e ilustrar o momento sempre que a ouço. Mas pela segunda vez voltei a ouvi-la…
Num dia como os outros mas diferente na sua essência ouvi esta música…senti tristeza e alguém me disse: quando algo te deixar triste faz com que te recorde um momento feliz. Sei que não foram exactamente estas as palavras mas ficaram presentes na minha memória. Lembro-me de sorrir e de sentir o verdadeiro significado daquela frase.
Hoje voltei a recordar, ouvi e mesmo absorvendo cada palavra desta letra sei que ainda quero ficar, ainda não consigo voltar as costas e enquanto conseguir recordar os momentos felizes vou continuar…
A verdade é que levamos tanto tempo a recordar o que nos deixa tristes que nos esquecemos de marcar aquilo que realmente nos faz sorrir…

Até breve!

Sem comentários: