Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O herói de alguém...



O encontro com um herói...

Entrei, estava deitado sobre a mesa e o seu ar cansado declarava todo o esforço de um dia de trabalho. Nunca falamos, mas sinto que já nos conhecemos…foram tantas as conversas a seu respeito, são tantas histórias que lhe conheço e é nos olhos daqueles que me são próximos que sinto a sua relevância.

Levantou a cabeça em pequenos compassos, sorriu e fomos harmoniosamente apresentados. Fiquei contente por finalmente estar perante tal presença, figura terna e forte. Mas por breves instantes recordei aquele que me era mais próximo e que a vida me levou…os cabelos grisalhos, brilhantes, os olhos espelhados de uma vivência e experiência única e o sorriso generoso…estava coberto da mesma forma que ele se encontrava sempre que eu entrava pela porta deixando atrás as marcas do inverno. Sinto a tua falta…

Senti saudade e nostalgia pelos momentos que jamais voltarão, senti vontade do teu abraço, dos teus beijos e do orgulho reflectido nos teus olhos.

Mas hoje conheci o herói de alguém e fiquei feliz, fiquei extasiante por poder recordar o meu e saber que haverá sempre alguém que me dará um pouco daqueles que eram os nossos momentos.

Depois das desilusões, das frustrações e das más impressões é gratificante conhecer alguém que acrescenta um pouco mais à nossa história.
Até breve!

Sem comentários: