Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

domingo, 24 de outubro de 2010

Sinto Saudade...


Aqui estou eu novamente sentada no meu sofá, no meu canto, no meu lugar. Os estores ainda estão fechados, a luz é apenas transmitida pelo ecrã da tv, mas nem por isso deixo de escrever. Gosto da sensação de estar aqui, sinto que posso deixar fluir os meus pensamentos, largar algumas lágrimas e nem por isso torno-me mais solitária.

Sei que tenho de comer mas hoje sinto-me possuída pela preguiça, gostava de me poder perder neste sofá…deixar passar este domingo e sentir que amanhã é um novo dia. Mas o mundo está lá fora e espera por mim…

Mas é nestes dias que sinto saudades do cheiro das torradas, do barulho matinal e da televisão possuída por tudo o que era canais de animação. Sinto falta da desarrumação, da luta constante por um espaço no computador e da pequenina a suplicar um momento de diversão. Sinto saudades daquela que é hoje a “casa dos meus pais” como gosto de frisar sempre que lá regresso. Sinto-me invadida por uma nostalgia, por um sentimento verdadeiramente lusitano, saudade daquele que nunca deixará de ser o meu lar.

Este é o verdadeiro poder da família…podemos partir, podemos estar bem longe, até podemos estar de costas voltadas mas aquele seio será sempre o mais seguro, o mais protegido e o mais nosso. Mas se algum dia nos desiludirem, nos fizerem sentir tristes ou mesmo não acreditarem em nós nunca deixarão de nos pertencer…

Abro os estores, respiro fundo, sinto a brisa e ao fundo pequenos raios de sol…mesmo que seja por pouco tempo vai ser bom regressar!
Até breve!

Sem comentários: