Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Pedras no Caminho"


Aqui estou eu perante o meu conforto, rendida ao meu cansaço...senti falta de gritar, de discutir e de partilhar toda a confusão que paira na minha cabeça. Fechei os olhos e quis adormecer, mas a ansiedade incontrolada de escrever despertou-me. Abri o portátil e comecei...

Questionei a vida, questionei o momento, questionei os sentimentos e tudo o que os envolve...

Pensei em mim, pensei nos outros, em quem me faz feliz, em quem me entristece e até naqueles que me repugnam...

Senti orgulho, senti magoa e por vezes até repulsa...

Escrevi, libertei, mas nos instantes seguintes livrei-me de todas aquelas palavras e esqueci...

Procurei um conforto e regressei aos primórdios...encontrei-o e absorvi cada palavra, cada expressão e cada mensagem do seu poema. Conversei entre linhas e percebi o seu verdadeiro significado...

"Pedras no Caminho"

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)

Até breve!

1 comentário:

o mesmo de sempre. disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iDPLB4dL3zI