Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Declaração



Quis dizer-te, por palavras, tudo aquilo que significas para mim, para ti, basicamente para nós...

Começar não é fácil, pois transcrever sentimentos e sensações é sempre um processo de introspecção bastante intenso. Recordar momentos, gestos, sorrisos e simples olhares é aprofundar o que de mais íntimo há em nós. Quis traçar uma linha condutora e percebi que os momentos difíceis foram totalmente cobertos pela magia de uma felicidade contagiante.

Dou por mim a olhar para o infinito e só consigo visualizar o teu rosto. Consigo tocar-te, sentir-te e retocar partes do teu rosto que não consigo ver. Conheço-te! Conheço o teu sorriso, conheço o teu olhar profundo, conheço a forma como te moves e a forma como falas. Em mim tenho o eco da tua voz pela manhã, os beijos ao acordar e os abraços ao deitar.

Posso até fechar os olhos, mas conheço o teu corpo e com a precisão necessária transformo-te numa escultura perfeita.

Podia passar horas a escrever-te e por mais linhas preenchidas não conseguiria traduzir tal sentimento.

Mas há algo que te quero contar. Algo que pode ser dito em poucas palavras, mas com o qual lidas dia após dia. Sabes o quanto sou complexa e filmada? Sabes o quanto dramatizo e realço? Sabes o quanto sou sensível e teimosa? Sabes o quanto sou desleixada e desastrada? Acho que sabes tudo isso...

Mas perdoa-me os momentos bipolares e os dramas de momento, perdoa-me as infantilidades de mulher e as responsabilidades de criança, perdoa-me o inesperado e o impulsivo. Perdoa-me por ser além do normal...

Há quem me chame louca ou simplesmente extrovertida, mas ambos sabemos a complexidade da menina que te acompanha. Sabemos que come silêncio ao jantar para em breves instantes destruir a sobremesa. Mas cá para nós, há forma mais intensa de viver? O incerto faz-nos lutar pelo certo, mas sem perder a adrenalina do complicado.

Somos amantes da vida e atletas do tempo. Construimos momentos com base na felicidade eterna, mas apoiados na realidade do fim. Vivemos o primeiro como último, mas com a certeza de no fim atingirmos a meta.

Somos nós...eternos e imperfeitos!

Até breve!

5 comentários:

Flor disse...

Maravilhoso! És... indescritível mas gosto do "sabor" e isso basta'me ;)

Autora de Si disse...

Não interessa como se gosta, importa é que se goste :D

Carina Rocha disse...

Fantástico, parabéns, gostei!

João Baía disse...

És a minha inspiração de cada dia pela manhã que avisinha um dia pesado. És a força do meu dia para te reencontrar na noite. És simplesmente o que me corre no corpo para te ter. Complexo? Talvez. Indiscritível? Com toda a certeza. Porque tudo o que tem algo de maravilhoso não tem explicação lógica aos olhos de que não sente!
Amo-te desastrada, torta, teimosa, mimada, criança, mulher... porque simplesmete és tu. Amo-te a ti e ao que me tornaste quando entraste na minha vida, em mim!
Loucos? Talvez, mas é tão bom!!!!!!

Beijo nessa boca boa!

Autora de Si disse...

É simplesmente maravilhoso quando tudo se conjuga :) Palavras para quê? AMO-TE :D