Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rostos de uma viagem...



Três mulheres, três gerações, diferentes histórias e um amor em comum…


Na mesa várias delícias, algumas confissões e uma pitada de tristeza mas sempre com sorriso de cumplicidade.


Partilharam momentos, histórias e conselhos mas no fim o aperto inicial ainda estava perdido nos seus corações.


Sabemos que a vida é feita de encontros e desencontros e que o caminho nos leva a um novo lugar. Podemos chorar a tristeza do dia, a mágoa do ontem e a ansiedade do amanhã mas nunca devemos esquecer todos os danos colaterais desta nossa viagem. Podemos sofrer e até doer mas cada passo, cada gesto, cada alma nos torna maiores…


Hoje aprendi que por mais que o destino nos traga amarguras desenha em cada esquina um sorriso. Posso chorar a sorte mas não a traduzo em azar, posso estar triste pelo rumo mas feliz pelas paragens. Sei que no fim muito vai passar mas cada um destes rostos irá ficar gravado no meu peito…



Os verdadeiros amigos não tem que ser os de sempre mas aquele que nos marcam eternamente…

Até breve!

Sem comentários: