Passam por mim, sinto-lhes os passos...no ar a suas respirações e nem por isso uma palavra. Mas existem, são os outros. São gentes...gentes que cruzam o meu caminho e em mim deixaram o seu rasto.
Partes de mim, silêncios meus e até sombras de uma vida...

Um lugar, várias histórias e uma imensidão de palavras constituem a verdadeira essência das"Gentes" da minha terra.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sonhando à chuva


Acordar, sentir que tudo parece perfeito, fechar os olhos e voltar adormecer...

Ouço com pormenor cada movimento da chuva, lá fora parece estar frio mas sei que tenho de sair. Quero adiar a minha partida, mas as responsabilidades do dia removem-me daquele lugar.

Respiro bem fundo, sinto a essência daquele momento e torno tudo ainda mais intenso.

Despeço-me por algum tempo, mas sei que em breve estarei de regresso. Não consigo partir enquanto a porta se manter aberta, não consigo deixar de sonhar...

Sei que tudo é incerto e perigoso, sei que estou perante o errado e caminho de forma inconsciente, mas há algo mais forte, algo que não me deixa simplesmente partir sem que a ferida passe.

A chuva continua a cair e sinto-me segura, danço levemente ao compasso de cada lágrima da minha incerteza...
Penso na oscilação tremula que me persegue, no sentimento bipolar que me consome...entre o que é meu e o que é de alguém...Carrego o mundo às costas!

Continuo...caminho pelo agre de cada momento mas procuro o doce escondido entre cada esquina. Perdi a noção do tempo, perdi-me num caminho que poucos conhecem...agora quero encontrar a saída mas não quero perder o rumo.

Ainda chove, o tempo urge mas nem por isso ganho noção da sua presença. Não sei quanto tempo passou mas não consigo deixar de seguir...

Até breve! 

Sem comentários: